27 de outubro de 2013 - 23:53 Palmeiras 2014. Quem sai e quem fica?

Por BRUNO ZERBATO CRIPPA

escalaçãoO Palmeiras já está na série A e independente ou não do título da série B temos que pensar no ano do centenário. Depois de diversas atuações abaixo da média do Verdão este ano, o Universo Palmeiras fez uma análise individual de qual jogador merece continuar vestindo o manto ano que vem.

Lembrando que evitarei me apegar aos contratos, aqui será analisada somente a qualidade técnica individual de cada atleta, se ele merece ou não seguir vestindo a camisa do Palmeiras.

 

Time titular:

Fernando Prass: Achamos o goleiro ideal, uma das poucas coisas boas do Tirone. Depois de aguentar Deola e os frangos do goleiro Bruno, enfim temos um goleiro experiente e seguro.

Luís Felipe: Analisando as opções para a posição no mercado manteria o garoto como titular, com um time reforçado ele pode evoluir ainda mais, espero que sua renovação seja resolvida.

Henrique: Titular absoluto, nível seleção, apesar dos seus altos e baixos na série B.

Eguren: Jogador de seleção uruguaia, difícil saber se será titular, pois vimos pouco seu futebol, mas merece chances no time.

Wesley: O destaque do Palmeiras na série B. Está em todas as partes do campo. Nível série A.

Valdivia: Apesar de jogar menos da metade das partidas, é craque. Só falta ele decidir se quer mesmo jogar ou não. Pena que não dá pra contar com ele sempre. Camisa 10 não tá fácil achar no mercado.

Alan Kardec: Na série B jogou muito bem e fez seus golzinhos, resta saber se manterá o nível na série A, mas merece a chance.

 

Time reserva:

André Luiz: Zagueiro técnico que sabe se posicionar, seguro e tranquilo peca apenas no quesito velocidade. Uma boa opção no banco de reservas.

Vilson: Bom no jogo aéreo e joga com raça, teve seus altos e baixos, mas merece ficar no elenco.

Márcio Araújo: Muito criticado, mas para o banco serviria, como opção para segundo volante e não para primeiro como Kleina insiste. Mas realmente não sei se valeria a pena renovar seu contrato, já que acaba fim do ano, e a birra da torcida é imensa.

Wendel: Jogador barato e útil. Joga como volante e lateral, mas seria uma 3ª opção, caso haja baixas no elenco com cartões e lesões.

Charles: Boa opção na reserva, mas com poucas chances de brigar por titularidade na série A.

Mendieta: A torcida esperava mais dele, mas ainda merece oportunidades com um time mais encaixado.

Leandro: Para o banco de reservas seria boa opção, teve altos e baixos na temporada.

Vinícius: Só pra entrar no segundo tempo e fazer a correria, se receber uma boa proposta pode sair.

 

Dispensas:

Bruno: Goleiro fraco, apesar de ser cria da base não tem futebol pra vestir a camisa 1 do Palmeiras.

Juninho: Teve muitas chances e pouco mostrou, é um desastre.

Fernandinho: Jogador preguiçoso, pareceu habilidoso e pouco fez quando teve oportunidade.

Marcos Vinícius: Zagueiro da base fraco e afobado, que empreste pra algum time pequeno.

Marcelo Oliveira: Jogador desengonçado que comete pênaltis bobos, não tem futebol pra série A.

Rondinelly: Praticamente nem jogou, mas se não consegue ficar no banco da série B, imagina na série A.

Ronny, Serginho e Ananias: Três jogadores do mesmo nível, medianos. A dispensa deles depende das contratações que a diretoria tem interesse, se for pra apostar em outros jogadores do mesmo nível, melhor mantê-los, mas pelo futebol que mostraram não estão aprovados para a série A.

Felipe Menezes: O Benfica fez de tudo pra mandar ele pro Palmeiras, e agora entendemos a situação. Lento e com pouco futebol, assinou contrato longo e a melhor opção é emprestá-lo.

Caio: As chances que teve mostrou ter pouco faro de gol, deve ser emprestado pra algum time pequeno.

Gilson Kleina: Se o Palmeiras pensa em títulos ano que vem ele não é o técnico ideal.

 

Interrogação?

Tiago Alves: Quando começou a jogar lesionou, foi bem no Mogi Mirim, se contratar um bom zagueiro ele deve ter pouco espaço na equipe.

Léo Gago: Quando estava tendo uma boa sequência se lesionou, é um jogador mediano que pode ser aproveitado no banco de reservas, mas tudo depende dos valores.

 

Alguns jogadores da base não foram citados, pois nem atuaram na série B. Outros atletas devem retornar de empréstimo, entre eles: Ayrton e Patrick Vieira. Os dois podem ser aproveitados para o banco de reservas.

Analisando as posições carentes, a diretoria deve correr atrás de um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia e pelo menos dois atacantes. Quem você gostaria de ver com a camisa do Verdão? E quem você dispensaria?

Tags:, , , , , , ,

Curta no Facebook